terça-feira, 30 de junho de 2009

Raklot: Atlas - O Norte

-KARMADON-
O Vale de Karmadon é um lugar quase vazio hoje em dia, com um punhado de vilarejos e três cidades. Fazendas abandonadas, mansões arruinadas e castelos destruídos fazem parte da paisagem. Bandidos, animais selvagens e monstros vagam livremente, ameaçando aqueles que se aventuram mais do que alguns quilômetros das áreas civilizadas. Viajar pelas estradas ou pelos dois grandes rios - O Bran e o Esperança - é geralmente seguro mas muitas vezes os viajantes acabam encontrando seu fim no meio do caminho. Em eras remotas, grandes cidades dominavam a região mas hoje apenas algumas pequenas ruínas dessa época podem ser vistas.
O vale fica na região norte de Raklot e tem clima frio na maior parte do ano, com invernos de muita neve e ventos gélidos. Apenas o rio Esperança fica congelado durante o inverno pois o Bran é muito maior. Os verões de Karmadon são frios mas agradáveis. A maior parte do vale é de áreas descampadas, colinas baixas, pequenos bosques e algumas áreas de floresta densa. Duas cadeias de montanhas fazem a fronteira norte e leste do vale. As Montanhas Gélidas, ao norte, são as montanhas mais altas e de difícil acesso. A cidade anã de Portal de Prata fica nessa região. Os Dentes do Dragão são picos altos no leste, onde várias passagens dão acesso às terras além de Karmadon. No sul, as terras do vale terminam na antiga e perigosa floresta de Rakaz. No oeste, os Pântanos Negros fazem parte tanto de Vória, quanto de Karmadon.

Os Karmans
Os humanos da região do Vale de Karmadon são chamados de karmans. Depois da Guerra dos Deuses, as civilizações humanas ruíram e os sobreviventes se tornaram tribos selvagens e nômades. Os karmans se aglomeravam em clãs bárbaros que lutavam entre si, saqueavam aldeias inimigas e viviam da caça e da pesca. Aos poucos, as tribos bárbaras começaram a se estabelecer nas terras férteis do vale e em alguns séculos, comunidades permanentes viviam em diversas regiões de Karmadon. Os karmans são geralmente altos, medindo em média 1.70m de altura. A pele é clara e os olhos geralmente são verdes, azuis ou mel. Os cabelos são sempre loiros, ruivos ou castanhos, mas há indivíduos de cabelos escuros.

KELT
O reino de Varrim Mandrus II consiste nas terras ao redor de Kelt e na cidade de Naivira, controlada por seu filho mais velho, Var. Kelt é uma cidade grande, cercada por muralhas fortes, construída ao redor do castelo do monarca. A cidade fica às margens do rio Bran e parte dela - a Cidade Alta - fica sobre uma grande colina chamada Monte Keltor. A cidade é governada pelo rei mas vários nobres ou mercadores influentes administram os diversos bairros da cidade, geralmente separados por muralhas. O bairro dos templos conta com vários monastérios e santuários de diversos deuses. A Cidade Alta é mais limpa e organizada, apesar de ser a parte mais antiga de Kelt. A Cidade-Baixa já é bem diferente pois cresceu desordenadamente ao longo dos anos. As docas possuem espaço para muitos barcos que navegam o Bran e ficam fora das muralhas da cidade. Ao redor de Kelt, nas terras ao longo do rio ou perto da Estrada do Rei - que segue para o norte e para o leste - inúmeras fazendas e pequenas aldeias suprem a região com seus produtos.

NAIVIRA
Naivira é de longe a maior cidade de Karmadon apesar de não ser a principal. Ela foi construída sobre as ruínas de uma antiga cidade esquecida, na encosta das montanhas. Naivira é divida em cinco níveis, separados por muralhas. O acesso a cada nível é feito através de rampas ou escadarias e cada muralha possui um portão distinto. O ponto mais alto da cidade é um bairro onde fica o castelo do senhor da cidade, o Príncipe Var Mandrus, filho do rei de Kelt. A cidade abriga todo tipo de comércio e possui grandes templos de vários deuses, além de ser a sede da Escola Elementalista de Magia. Abaixo, na planície, um pequeno vilarejo chamado Ponte de Pedra supre Naivira com produtos agrícolas e peixes do rio Esperança, que corta a aldeia ao meio. A Estrada do Rei conecta Kelt à Naivira, passando dentro de Ponte de Pedra, que a cada dia cresce mais com o comércio.

PONTE DE PEDRA
Esta pequena aldeia fica nas duas margens do rio Esperança e as duas metades são ligadas por uma antiga ponte de pedra, que dá nome ao lugar. Muitas construções da aldeia são feitas com pedras das montanhas próximas e sua rua principal também. As fazendas ficam ao redor de Ponte de Pedra, e muitas delas ficam perto das montanhas, onde uma estrada antiga leva até Naivira, subindo sinuosamente entre grandes rochas e paredões de pedra. A aldeia é um posto comercial, pois a Estrada do Rei a corta ao meio, assim como o Esperança, e muitas caravanas passam pela região, nos sentidos leste e oeste. Não há muralhas na aldeia mas o prefeito construiu uma paliçada na parte sul, para evitar ataques de bandidos e pretende expandir a proteção na parte oeste e norte. Guardas de Naivira protegem Ponte de Pedra que é um lugar movimentado principalmente nos meses anteriores ao outono e inverno, quando a maioria das caravanas aproveitam o clima ameno para viajar pelo vale de Karmadon.

PORTAL DE PRATA
Incrustada nas Montanhas Gélidas, a cidade anã de Portal de Prata é um dos mais antigos reinos anões de que se tem história. Durante a Guerra dos Deuses, Portal resistiu a inúmeros ataques das forças das trevas com suas enormes muralhas e seus portões de metal. Hoje, Portal de Prata é um reino enorme que abriga a maior parte da raça dos anões. Embora existam cidades anãs em outras regiões, nenhuma se compara em tamanho e poderio a Portal. Vastos salões abrigam bairros, forjas, minas e templos. A cidade tem três níveis e se extende por uma vasta porção do subterrâneo. Os portões da cidade são feitos de ferro polido e ficam abertos durante o dia. Os anões não toleram outras raças em seus domínios além dos dragonborns, que são aliados desse povo desde o tempo de Talurad. Portal de Prata tem um exército forte que defende as cercanías, protegendo as preciosas minas e a Estrada dos Anões, que segue para o sul, entrando num pequeno vale de Karmadon para em seguida juntar-se à Estrada do Rei, principal rota de comércio do vale. Caravanas humanas são recebidas na entrada de Portal mas não têm permissão para entrar na cidade, porém, os anões providenciaram algumas construções para abrigar as caravanas, ao lado dos grandes portões da cidade, onde uma pequena estalagem oferece boa comida e uma excelente cerveja aos visitantes.

FORTE DAS TRÊS ÁRVORES
Esta pequena torre fica sobre uma colina com três árvores grandes, alguns quilômetros de distância ao sul da Estrada do Rei. Antes a fortaleza de um nobre, a torre ruiu décadas atrás e agora as ruínas foram dominadas por um bando de assaltantes de estrada. O líder dos bandidos é um humano chamado Galev e o bando é, em sua maioria composto por orcs, havendo alguns humanos entre eles. Galev tem um acordo com Rudrik, o dono da estalagem Pouso dos Reis, pagando a ele uma parte do saque quando este os avisa a respeito de viajantes ricos na estrada.

ESTALAGEM POUSO DOS REIS
Rudrik é um ex-mercenário que juntou suas economias e montou uma estalagem ao lado da Estrada do Rei, a poucos dias de Kelt. A estalagem, de três andares, conta com muitos funcionários e quartos de todos os preços. Seu estábulo tem espaço para muitos cavalos e há uma área de terreno limpo onde as caravanas podem acampar, mediante pagamento. Rudrik têm alguns guardas contratados para manter a ordem na estalagem e ele mesmo é um bom guerreiro. Ele é um homem alto e muito forte mas dono de um sorriso jovial e um ar sempre amistoso. No entanto, secretamente, Rudrik tem um acordo com Galev, o líder dos bandidos do Forte das Três Árvores, e sempre que algum viajante rico se hospeda na Estrada do Rei, envia um de seus homens com uma mensagem para Galev, que paga ao taverneiro uma parte do saque pela informação.

DASSANTER
Este pequeno vilarejo humano fica num vale estreito ao noroeste de Kelt, a quinze dias de caminhada. As pessoas de Dassanter vivem da agricultura e da criação de gado. Geralmente eles usam pequenas barcas para levar seus produtos até Kelt pelo rio Bran mas também usam a Estrada dos Anões, que passa pelo pequeno vale até a Estrada do Rei. Dassanter é governada pelo conde Ormin Dassanter, cujo castelo fica a poucas horas da aldeia. Dassanter comercializa com os anões de Portal de Prata e com a tribo bárbara dos Ossos Negros, que vive nas colinas mais ao norte. Na margem oeste do Bran, nas terras de Dassanter, fica uma densa e antiga floresta conhecida como a Floresta das Aranhas. Além de Dassanter, outras duas pequenas aldeias - Forja de Ferro e Ponte Velha - dividem as terras férteis do vale. A primeira é essencialmente uma aldeia de mineradores, situada ao norte do vale, nas montanhas. A segunda é uma aldeia de pescadores ao sul de Dassanter.

COLINA DOS TÚMULOS
Esta colina, coberta por grandes pedras é o lugar de descanso dos antigos povos nômades de Karmadon. Os bárbaros fizeram os primeiros túmulos mas alguns senhores e reis mais recentes estão enterrados sob a colina. Cada túmulo é marcado por uma grande pedra, geralmente entalhada com inscrições a respeito da linhagem e dos feitos do morto. Alguns aldeões dizem que a colina é assombrada por fantasmas à noite e que grandes criptas com tesouros descansam no subsolo, guardadas por criaturas nefastas. A colina fica ao norte de Kelt.

O TEMPLO ESCARLATE
Escondido pela vegetação da Floresta das Aranhas, esta ruína de paredes avermelhadas é um lugar amaldiçoado. Segundo algumas lendas, o templo, outrora dedicado a Pelor, é guardado por dezenas de mortos-vivos que vagam pelos corredores subterrâneos. Séculos atrás, um grupo de aventureiros invadiu a ruína e usando uma relíquia de Pelor, aprisionou os mortos-vivos, restringindo-os ao subsolo. Porém, os heróis morreram na empreitada e seus corpos, animados pela magia maligna do lugar, tornaram-se novos membros da guarda de cadáveres do templo. Alguns tomos antigos contam que o Templo Escarlate é um dos pontos de entrada para as antigas ruínas de Gezzan, enterradas abaixo da região norte, onde fica a aldeia de Dassanter.

FLORESTA DAS ARANHAS
Esta é uma das mais antigas florestas de Raklot. No passado, foi lar de elfos e eladrins e era um reino fantástico, com cidades maravilhosas construídas sobre as enormes árvores milenares. Porém, com a Praga Élfica, toda a raça foi eliminada e suas cidades aos poucos foram tomadas pela floresta. Além disso, regiões muito antigas da floresta foram tocadas pela Shadowfell, libertando monstros sinistros e modificando criaturas selvagens. Hoje, a Floresta das Aranhas, assim chamada por causa da enorme quantidade de aranhas gigantes, é um lugar evitado pelas pessoas de Dassanter, a aldeia mais próxima. Graças ao rio Bran, as criaturas não deixam a floresta para atacar as fazendas da aldeia. Pouco se sabe da localização das cidades élficas mas muitas lendas falam dos grandes tesouros que podem ser encontrados onde essas grandiosas cidades permanecem como símbolo de uma era gloriosa.

TALURAD
Não se trata do antigo império dragonborn mas de uma das poucas montanhas voadoras restantes, onde as cidades desse povo ficavam. Essa montanha paira sobre Karmadon a dois quilômetros do chão e suas encostas são impossíveis de escalar pois sendo o cume achatado e a parte inferior cônica, apenas criaturas voadoras conseguem subir até o topo. A montanha, desde sua base até o cume, tem quilômetros de altura. Além disso, a ilha voadora é extensa, cobrindo uma parte considerável do vale ao sul de Kelt, perto da floresta de Rakaz. A parte superior da montanha é desconhecida pela maioria das pessoas, que imaginam apenas que há ruínas das antigas e poderosas cidades dos dragonborns. As lendas a respeito de Talurad não estão de todo erradas. Há uma cidade em ruínas mas suas muralhas e torres foram tomadas por uma vasta floresta sobre a montanha voadora. Monstros e animais selvagens vagam pelas ruínas e pelo interior da montanha, que é oca. Corredores antigos abaixo da cidade escondem horrores milenares e tesouros fantásticos. Muitos meio-dragões sonham em escalar até o topo da montanha e reconstruir o império de Talurad mas os que tentaram encontraram apenas a morte ao caírem de grande altitude ou nos perigos no topo da enorme rocha.

RAKAZ
A Floresta das Aranhas é grande e antiga mas não se compara à Floresta de Rakaz. Esta começa na região sul de Karmadon, cobrindo a área do vale desde as motanhas do leste até os pântanos no oeste. Ela continua para o sul, cobrindo uma região duas vezes maior que o vale de Karmadon. O rio Bran deixa o vale e penetra na floresta desaparecendo completamente até ressurgir centenas de quilômetros ao sul, onde continua sua jornada até o Mar do Oeste. Rakaz é uma floresta densa, de grandes árvores onde a luz do sol quase não chega até o solo devidoàs enormes copas. A escuridão oculta animais selvagens e monstros além de tribos de goblins e gnolls que caçam em várias regiões. No passado, várias cidades eladrins e comunidades élficas povoavam a floresta mas hoje não passam de ruínas completamente esquecidas, com tesouros de grande valor e relíquias poderosas perdidas entre os escombros. Existem muitos lagos, pântanos, cavernas e até abismos dentro da floresta e são raros os aventureiros que decidem entrar e enfrentar os perigos do lugar. De tempos em tempos, tribos de goblins atacam as regiões civilizadas na orla da floresta apenas para desaparecer em seguida, levando sua valiosa pilhagem de volta a Rakaz. Algumas lendas falam de poderosos dragões que habitam a enorme floresta e há relatos dessas criaturas sobrevoando povoados de Karmadon e de outras regiões próximas a Rakaz.

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