domingo, 16 de agosto de 2009

Dungeons & Dragons: Aventura 8 (Parte I) - Minhocas?


Cedrik era mais um dos muitos fazendeiros criadores de gado da regiâo de Kelt. Ele tinha poucas cabeças de gado mas produzia o melhor leite das fazendas das redondezas. Certo dia, descobriu que o curral onde seu pequeno rebanho descansava à noite havia sido atacado.
Nâo havia sobrado uma vaca sequer e em vários pontos do curral a terra havia cedido, deixando apenas buracos enormes de terra revolta. O fazendeiro encontrou milhares de minhocas nas crateras, algumas do tamanho de seu antebraço, mas as vacas haviam desaparecido.
Desesperado, Cedrik juntou suas economias e comprou mais algumas vacas. Dois meses depois, teve outra surpresa, mais uma vez as minhocas cavaram e suas vacas desapareceram no negrume das crateras no campo.
Cedrik estava sem saída. Tinha uma família para sustentar e nenhum dinheiro para comprar mais vacas. Portanto, o pobre fazendeiro foi até o barão Margan, senhor das terras onde ficava sua fazenda. Ao chegar ao castelo, Cedrik deparou-se com um grupo de sacerdotes de Pelor que conversavam com o barão. O nobre pediu permissâo aos clérigos e atendeu o fazendeiro.
Depois de ouvir o relato sobre as vacas desaparecidas, os próprios clérigos foram até o local com o barão. Uma vez lá constataram que os buracos e a terra ao redor estavam cheios de grandes minhocas marrons. Intrigado, o líder dos clérigos examinou de perto um dos buracos, acompanhado por Kayron, o tiefling.

_"Isto não é obra de simples minhocas, Kayron. Veja!" _disse Oleg apontando para um pedaço pontiagudo de pedra branca.
_"E isso certamente não é uma pedra, certo pai?" _Perguntou Kayron pegando a pedra nas mãos. _"É um dente, e dos grandes."
_"O que temos aqui, senhores, é um verme púrpura, e dos grandes."_Disse Oleg levantando-se.

Os demais clérigos ficaram consternados e Cedrik, o fazendeiro ficou apavorado. O barão coçou o queixo e dirigiu-se a Oleg.

_"O senhor pode resolver isso? Se essa coisa está por aí em minhas terras, quero ela morta o quanto antes!"
_"Meu caro barão. Já que viemos aqui no intuito de conseguir sua permissão para a construção de um pequeno templo em honra a Pelor, seria bastante justo que, caso possamos livrar suas terras da fera, o senhor nos conceda um pedaço das mesmas para que possamos louvar nosso deus?"
_"Sim! Sem problemas! Terão aquela colina!"_disse o barão apontando para uma colina sem árvores acima das fazendas de gado.

Oleg olhou para seu filho adotivo e protegido, Kayron, e sorriu. Dois dias depois, Kayron procurava por Gaultak, Kristryd, Arathon, Venorik e Zanne nas ruas de Kelt.
Não foi difícil encontrar o enorme goliath pois seu nome era bem conhecido pelos veteranos das batalhas no vale de Dassanter, agora conhecido como o Vale Negro. Gaultak estava na taverna Espada & Cantil, comendo um grande pedaço de pernil quando Kayron sentou-se à mesa.
Os dois amigos conversaram um pouco e puseram em dia as novidades. Gaultak contou que havia passado o inverno lutando nas montanhas ao lado dos exércitos do rei de Karmadon. Kristryd havia ido com ele e havia derrotado muitos orcs. Ela agora era conhecida como Kristryd Flagelo dos Orcs e era aclamada por muitos dos jovens soldados de Kelt que haviam lutado ao seu lado. Gaultak agora tinha muitas cicatrizes de batalha e havia matado dezenas de orcs nas montanhas.

Depois de quase uma hora de conversa, Kristryd chegou. Os três conversaram por algum tempo até que Kayron lhes contou a respeito do verme púrpura que estava atacando as fazendas. Gaultak sugeriu procurarem por Venorik no Fosso, o bairro sujo e escuro na cidade baixa. Juntos, os três aventureiros rumaram para o emaranhado de ruelas escuras e esgotos a céu aberto.

------

Venorik entrou no beco, esperando perder seus perseguidores de vista. Escondeu-se nas sombras, atrás de uma carroça arruinada. Esperou por alguns minutos e viu cinco vultos passarem direto pela rua principal. Ficou quieto por mais uns minutos e levantou-se, ainda ofegante depois da perseguição. Subitamente, um vulto caiu sem fazer ruído diante de Venorik. Era uma mulher e a graça com que pousara no châo de pedra do beco espantou até mesmo o drow, que costumava mover-se tão agilmente quanto a jovem ruiva à sua frente. Era uma humana linda. Tinha olhos verdes e lábios carnudos. Seus cabelos longos e levemente cacheados eram de um vermelho intenso e vestia uma armadura de couro negra com detalhes vermelho-sangue. A mulher sorriu e falou num tom suave e extremamente sensual.

_"Você sabe quem eu sou, drowzinho?"

Venorik ficou calado, enquanto invocava várias adagas que deixavam seus braceletes mágicos e apareciam em suas mãos.

_"Sabe também que não têm chances contra mim. Não é?"_continuou a mulher

Venorik arremessou as adagas contra ela mas a ruiva esquivou-se com uma agilidade felina. Ela saltou para o lado, dando cambalhotas e arremessou diversas adagas contra o drow. Este esquivou-se da maioria mas uma atingiu-o na perna. Era um ferimento leve mas ardia muito.
O jovem drow reconheceu o tipo de veneno que Safira Adagavermelha havia usado. Veneno de aranha.
Lentamente, Venorik caiu inconsciente, enquanto a ruiva sorria para ele gentilmente.

------

Gaultak, Kayron e Kristryd chegaram ao Fosso e perguntaram pelas ruas por Venorik. Quando entraram na arena onde o drow costumava apostar, foram abordados por um homem alto e magro, vestindo uma armadura de couro e trazendo uma espada longa na cintura.

_"Procuram pelo caloteiro?"_disse o homem
_"Venorik é nosso amigo e estamos procrurando por ele."_respondeu Gaultak encarando-o
_"Ele está conosco. Podem tê-lo de volta mas terão que pagar por ele e pela dívida dele."
_"Dívida?Quem é você?"_disse Kristryd irritada.

_"Sou um mero intermediador, anã. Vamos entregar o drow nojento a vocês mas vocês terão que pagar a dívida dele ou fazer um pequeno favor a nossa organização."

Relutantes, os aventureiros seguiram o homem pela taverna escura e foram conduzidos por um corredor guardado por dois enormes dragonborns. O corredor era mal iluminado e no fim, uma porta de metal bloqueava a passagem. O homem bateu cinco vezes na porta e uma portinhola se abriu e um par de olhos puderam ser vistos na escuridão. O homem alto sussurrou alguma coisa numa língua estranha aos heróis e a portinhola se fechou novamente. Minutos depois, a porta abriu-se e os aventureiros foram levados até uma sala onde nenhuma luz brilhava. As trevas eram densas e somente a voz de seu guía era ouvida pelos aventureiros.

Subitamente, as trevas mágicas foram desfeitas e os heróis estavam numa sala grande, cercados por homens armados com bestas e adagas. As armas estavam apontadas para o grupo. À frente deles, um homem baixo e gorducho sorria. Ao seu lado, acorrentado e amordaçado estava Venorik, o drow.

_"Bem vindos! Bem vindos!"_disse o gordo._"Que bom que vieram, Gaultak, Kristryd e Kayron!"
_"Como sabe nossos nomes?"_Perguntou Kristryd
_"Tenho meus meios, senhora."_respondeu ele_"E meus meios não são de sua conta. Muito bem meus caros. Vamos aos negócios, sim? Este drow infeliz deve à nossa organização a quantia de cem mil moedas de ouro. Porém, como ele fugiu da cidade meses atrás para viajar com vocês, o valor duplicou. Querem ele vivo? Paguem a dívida ou..."
_"Ou?"_perguntou Gaultak
_"Ou façam um pequeno favor à nossa organização e a dívida dele será perdoada."_respondeu sorrindo o gorducho

Por alguns instantes os aventureiros pensaram e então Gaultak pergunto: _"Que favor?"

Horas depois os aventureiros chegavam até as fazendas onde o verme púpura havia sido visto. Eles haviam decidido resolver esse problema primeiro, visto que um fazendeiro havia chegado ao templo de Pelor com a notícia de que o pobre Cedrik havia sido devorado pelo monstro. Kayron pediu aos fazendeiros uma vaca para ser usada como isca, uma vez que Gaultak havia seguido alguns sinais da passagem da criatura.
O grupo ficou esperando numa colina plana. Kayron segurava a vaca com uma corda e todos esperavam inquietos o aparecimento do monstro. Subitamente, na escuridão um eladrin apareceu. Estava bem vestido, com um longo manto azul escuro e portava um cajado branco. Ele notou os aventureiros e sorriu gentilmente. Nesse instante a terra tremeu e o verme púrpura apareceu, arremessando terra e pedras para todos os lados. Ele atacou Gaultak, agarrando-o com suas poderosas mandíbulas e levantando-o a muitos metros do chão. Os aventureiros, ajudados pelo eladrin mago conseguiram derrotar a criatura que resistiu por um bom tempo mesmo sendo atacada por todos os lados. Quando o monstro recebeu o último golpe, desferido por Venorik, caiu ruidosamente, fazendo a trerra tremer. Os heróis recuperavam-se do combate quando o eladrin aproximou-se do grupo e falou sorrindo.

_"Boa noite meus caros. Meu nome é Yurick. Posso ajudá-los com alguma coisa?"


Fim da Parte I

2 comentários: