quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Homenagem às "Lendas da Costa da Espada"

Muitos anos atrás, um grupo de amigos reuniu-se por diversas ocasiões ao redor de uma mesa de D&D 3.5 para jogar uma campanha de Forgotten Realms. Era o ano de 2003 e o grupo era enorme, fora do atual padrão de 5 jogadores e 1 mestre.

Tive o prazer de mestrar essa campanha onde pessoas queridas se divertiram, brigaram, rolaram d20's e beberam coca-cola. Foram quase dois anos ao todo. Uma longa campanha onde no fim, apenas 5 dos personagens do grupo inicial chegaram ao fim da empreitada. Resolvi postar aqui os primeiros desenhos que fiz dos personagens como uma forma de homenagear os participantes dessa história e de relembrar uma época bacana, quando eu desenhava quase todo o tempo.

As Lendas da Costa da Espada foram um grupo de heróis totalmente diferentes uns dos outros que, ao longo de anos de aventuras se tornaram famosos desde Amn, no sul, até Águas Profundas, no norte. Eles enfrentaram dragões, hordas de orcs e drows, mortos-vivos, criaturas extra-planares. Destruiram uma enorme cidadela das sombras que quase caiu sobre Portal de Baldur, lutaram contra os magos de Amn para resgatar um de seus membros, enfrentaram demônios e levaram a luz aos fracos e desesperados. Salvaram diversas vezes a aldeia de Beregost, que sob sua proteção tornou-se uma pequena cidade e seus nomes se tornaram uma lenda. Estátuas foram erguidas em Portal de Baldur e Beregost e canções foram feitas para celebrar seus feitos.

Walliam, o paladino de Lathander...
Ilanndra, a guerreira drow renegada...
Eldon, o druida halfling...
Halbrinn, o gnomo mago...
Tessele, a clériga de Lathander...
Lia, a elfa do sol barda...
Faelar, o elfo da lua ranger...
Sadalas, o monge...
Rastlin, o feiticeiro...

Todos eles serão sempre lembrados como as Lendas da Costa da Espada.

3 comentários:

  1. Ué? Onde foi parar meu super comentário??? Anh..então vamos de novo!
    Por Lathandeeeer!
    Super Téssele desce a massa neeeeles! AHuahauhauah \o/
    Nossa, clériga aasimar cheia de vontade de bater.AHUahuahauhau. E só rodava nos dados! T.T
    Nossa, bons tempos esses. Eu ainda tava na UnB e lembro de duas amigas minhas que sempre chegavam pra mim na segunda querendo saber se a Téssele teria sobrevivido a mais um dia de jogo. AHuahauahaua. Não, como esquecer o Saladas e seus trejeitos ninjas??? E o Ensopado??? E um dia que não sei quem falhou no teste de medo e ficou correndo por vários turnos??? (Acho q foi o 'Félar') Nossa, era mto bom! Regados a coca cola e a rosquinha de goiabada! Como eu me divertia e qdo reparávamos, já tinha escurecido. Fomos jogar até na casa do troll de carisma sei-lá-qto! AHuahauahuauahu. Obrigada pela homenagem! Saudades desses tempos, e de todos.
    Que a força de Lathander esteja com vocês ^^

    ResponderExcluir
  2. Nhé... nem pude ter a minha última jogatina. :(
    Ou, não vai me seguir não? Lá no meus seguidores????

    ResponderExcluir
  3. Campanhas epicas para todos
    Que saudades das aventuras !

    ResponderExcluir