quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Dungeons & Dragons: Aventura 8 (Parte III) - O Trato

A escuridão era avassaladora e os heróis seguíam permeados pela fraca luz azulada do cajado de Yurick, o mago. As ruínas antigas da necrópole exalavam um cheiro antigo, forte e amedrontador, como se todos aqueles cadáveres fossem levantar-se a qualquer instante para atacá-los.
Não demorou muito para que ele surgisse em meio às trevas. Apenas o som de suas poderosas asas era suficiente para instaurar o pânico nos aventureiros mais experientes. Os heróis se prepararam para o combate mas foi Venorik quem foi à frente, tentando encontrar o inimigo sems er visto.
Porém, mesmo com toda sua habilidade, o drow não percebeu a armadilha mágica deixada ali pelos seres nefastos da necrópole. Um círculo de luz verde se formou aos pés do ladino e em instantes, seu corpo brilhava da mesma forma. Desesperado, o drow olhou em direção aos seus companheiros e então caiu, suando frio. Estava envenenado.

Yurick tentou aproximar-se enquanto Kristryd e Kayron se posicionavam, esperando um ataque. Arathon foi junto com o mago e Zanne preparou seu arco. Nevasca, o pequeno pseudodragão albino, empoleirou-se sobre o enorme portal de Deathlock, escondendo-se.

Foi então que os mortos-vivos atacaram, saindo das sombras. Rapidamente, o grupo espalhou-se desorganizadamente. Yurick e Arathon estavam mais próximos de Venorik e foram atacados primeiro. Então, uma enorme nuvem de trevas apareceu à sua frente. O dragão negro, usando sua magia, havia criado um véu de negrume e estava agora perto dos heróis.
Em vão, Yurick lançou magias contra as trevas, esperando acertar algo além do ar. O resto do grupo, concentrava-se em repelir os mortos-vivos e Venorik, o drow, jazia incosciente a um passo da morte.

Foi uma batalha longa e cansativa. Os heróis esgotaram suas magias e munição e somente os mortos-vivos foram derrotados rapidamente. O dragão continuava de pé, envolto em trevas, atacando-os. Mesmo quando Nevasca agarrou-se às costas do monstro para chamar sua atenção enquanto Kristryd atacava furiosamente, o dragão permanecia de pé.

Então, subitamente, o monstro gargalhou e alçou vôo. Pousou a uma boa distância dos heróis e disse: "Sabem que podemos continuar por horas, dias talvez. Sugiro uma trégua. Vamos conversar."
Arathon rugiu e chamou a criatura de covarde. O dragão pareceu sorrir e então se preparou para atacar novamente mas Kayron interveio.
"Se quer conversar, dragão, então fale comigo! Em nome de Pelor!"

O monstro apontou o alto da escadaria onde ficava o altar mágico e voou até lá. Kayron pediu aos demais que esperassem e caminhou confiante em direção ao dragão.
Durante alguns minutos, a criatura falou com o clérigo e explicou que eles tinahm um inimigo em comum: a dragonesa vermelha chamada Deathlock. Ele disse que poderia ajudar os aventureiros a derrotá-la mas que precisava de proteção contra ela.
Portanto, um acordo foi feito e o dragão negro usou seus poderes mágicos para assumir forma humana. "Agora..."disse ele "vocês me levam até a superfície em segurança..."

O grupo partiu, escoltando a estranha criatura. O longo caminho de volta estaria repleto de mortos-vivos e eles sabiam que o dragão nada faria para ajudá-los. Arathon jurou em silêncio que vigiaria o dragão negro o tempo todo e que, no momento certo, a vingança dos dragonborns recairía sobre o monstro.

2 comentários:

  1. Excelente narração! Guardando as devidas proporções, me lembrou muito o estilo de escrita do Leonel Caldela e um pouco do Salvatore... Ma achei muito legal, só vou ter que procurar as postagens mais antigas relacionadas a essa história pra ver como chegaram até aí!
    Abs

    ResponderExcluir
  2. O post ficou tao pequeno comparado a quantidade de porrada que a gente levou...
    Mas entao, vai rolar jogo nesse final de semana? =]

    ResponderExcluir