segunda-feira, 13 de abril de 2009

RPGs Eletrônicos

Depois de alguns dias afastado devido a uma viagem e a problemas técnicos em meu computador, resolvi atualizar o Crônicas falando um pouco sobre algo que todo nerd adora: video-game. (eba!)
Como o Crônicas é dedicado principalmente a D&D, vou falar a respeito de alguns jogos que foram inspirados em mundos de Dungeons & Dragons. Alguns deles já são verdadeiros clássicos, lembrados sempre por aqueles que já passaram horas na frente do monitor, tentando chegar ao fim de boas histórias, batalhas épicas e momentos engraçados, recheados de efeitos visuais, diálogos bem escritos e personagens memoráveis.
Durante esta semana, ferei uma resenha para cada um desses excelentes jogos.
No post de hoje:
Eleito 'Jogo do Ano" em 1998 por várias publicações especializadas, Baldur's Gate, ou BG para os íntimos, é um jogo ambientado no mundo de Forgottem Realms, mais precisamente na Costa da Espada.
No jogo, o personagem do jogador é um jovem que vê Gorion, seu pai adotivo, ser morto logo no primeiro capítulo da aventura. Ele então passa a buscar a ajuda de outros aventureiros e, no decorrer de uma trama complexa e bem escrita, descobre ser um dos muitos filhos do deus do assassinato, Bhaal, morto durante o Tempo das Perturbações, quando os deuses foram forçados a travar uma guerra em formas mortais.
Baldur's Gate leva o jogador a viver pequenas aventuras, ou "quests", onde ele ganha níveis ao lado de seus companheiros de grupo, adquire itens e dinheiro, além de enfrentar desafios clássicos, dignos de qualquer aventura de D&D, até encontrarseu destino enfrentando um poderoso vilão.
O engine do jogo permite a criação apenas do personagem principal mas as regras são bastante fiéis ao AD&D, contando com termos bem familiares aos jogadores do RPG de mesa.
Outro grande atrativo do jogo são os personagens coadjuvantes, ou NPCs, que enriquecem a história e ganham o carinho dos fãs rapidamente.
Esses personagens podem entrar e sair do grupo, de acordo com a vontade do jogador. Cada um deles tem sua própria história e tendência, além de habilidades, raças e classes.
Alguns como a clériga drow Viconia, o mago Xzar e o ladrão Montaron, são claramente malignos, enquanto o abestalhado Minsc (e seu fiél amigo Boo, o hamster gigante) entre outros, são personagens bastante heróicos
Independente da escolha entre o bem e o mal, o jogador irá ter momentos de muita diversão com este clássico dos RPGs eletrônicos.
Ah sim! Depois de terminar o BG, procure a expansão: Tales of The Sword Coast...vale a pena!
Amanhã: BG II - Shadows of Amn...
BALDUR'S GATE
Desenvolvedor:Bioware
Distribuidor:Interplay
Gênero:RPG
Lançamento: 30 de novembro de 1998
Faixa etária:Inadequado para menores de 14 anos
Jogadores:1 a 6 Suporte Online:Não

Nenhum comentário:

Postar um comentário