sexta-feira, 2 de abril de 2010

Artigos: Player's Handbook III - Shardmind

"Energía psiônica pura, dificilmente contida num corpo de fragmentos cristalinos."


Assim define o Player's Handbook III uma das novas raças para D&D 4E, os Shardmind, traduzidos pela Devir como Fragmentais. Os shardmind são seres de energía psiônica dotados de telepatia e algumas habilidades bacanas que vão fazer o gosto de muitos jogadores e mestres.

Essa nova raça tem bonus interessantes como +2 em Inteligência, +2 em Sabedoria OU Carisma. Ou seja, são excelentes para quase todas as classes de controladores e líderes. Além disso, os shardmind possuem alguns poderes bacanas:

Telepatia - permite comunicação com qualquer criatura a 5 quadrados de distância que use uma linguagem.

Mente Cristalina - confere resistência 5 a ataques psiquicos (isso aumenta em níveis mais altos).

Enxame de Estilhas - o fragmental ou shardmind se torna um verdadeiro enxame de estilhas cristalinas. Isso é um ataque (close brust 1) que não causa dano mas faz com que os inimigos na área de efeito passem a dar vantagem de combate para o shardmind até o fim de seu próximo turno. Além disso, o shardmind pode teleportar-se um número de quadrados igual à sua velocidade.

Além de tudo isso, os shardmind são considerados construtos vivos e não precisam dormir, beber, comer ou respirar. Show! A descrição da raça também é muito bacana e dá vazão a muitas formas de roleplay. Eles são lógicos e intelectuais. Pensem numa criatura feita de puro pensamento, ingênua no que diz respeito às coisas mundanas e ao mesmo tempo um ser dotado de grande sabedoria.

Sem dúvida, os 'fragmentais' serão uma raça de sucesso na 4a. Edição.

As outras raças apresentadas no livro são os já conhecidos Githzerai e Minotauros e os Wilden, uma raça pra lá de bizarra hehehe...

Um comentário:

  1. Nao sendo ausado mas eles se teleportam metade de sua velocidade

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