domingo, 29 de novembro de 2009

Artigos: Jogos de Tabuleiro


Quem nunca se divertiu por horas com jogos como o bom e velho War, Banco Imobiliário, Imagem & Ação, entre outros?
Pois é, existem muitos jogos de tabuleiro bacanas no mercado nacional mas o que muita gente desconhece é a quantidade absurda de jogos fantásticos que circula no exterior.
Os temas mais diversos, ambientações excelentes e idéia inovadoras estão presentes nesses "boardgames" e "cardgames". Existem jogos baseados em séries de TV, livros e filmes, além de jogos de lógica rápidos e divertidos.
Eu só tive contato com a maioria desses jogos de tabuleiro no ano passado e comecei a conhecer pessoas que têm essas maravilhas que chegam aqui apenas através da importação (e de uma bela de uma taxa alfandegária). Hoje, tenho jogado vários deles com amigos e cada vez conheço mais e mais jogos.
Recentemente, joguei algumas partidas divertidíssimas de Shadows Over Camelot, um jogo cooperativo baseado nas lendas do Rei Arthur. Outro jogo excelente é o Battlestar Galactica, baseado na conhecida série de tv americana. Além desses, Starcraft The Boardgame mistura elementos conhecidos do famoso jogo de computador com um visual estiloso e versátil.
Outro jogo que recomendo muito é o famoso Bang!, um jogo de cartas baseado nos "macaroni westerns", os faroestes italianos. É rápido, fácil e rende horas de risadas.
Enfim, se eu me deloangar falando de todo e qualquer jogo não terminarei nunca este post.
Em São Paulo existe um bar totalmente excelente chamado Ludus. Vale a pena conferir. É um lugar bacana onde você paga um couver de jogos e joga a noite inteira, tendo acesso a mais de 500 jogos diferentes (de Pula Pirata a Age of Empires!).

Bem, seguem dois links interessantes para quem quer conhecer o mundo dos jogos de tabuleiro.
Keep gaming!

Ludus Luderia
Confraria Lúdica Internacional

5 comentários:

  1. Que bom! Quando estive morando em São Paulo, fui várias vezes à Ludus e em todas as ocasiões ficávamos por lá das 18:00 às 03:00 hehe...muito bom!

    ResponderExcluir
  2. EU QUERO BANG!!!! QUERO QUERO QUEROOOOOOO!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ontem fui ao ACABAR, que com certeza não chega aos pés da Ludus. :/
    Mas foi divertido. Joguei um jogo de conhecimentos gerais... mas só caiam perguntas da Argentina pra mim. Difícil viu.

    ResponderExcluir
  4. qual o nome do jogo de tabuleiro na parte superior?

    ResponderExcluir